AS VANTAGENS DE INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Pensando em investir em imóveis?

Os Fundos Imobiliários podem ser uma ótima opção, apresentando uma maneira mais simples e barata de aplicar no setor, de forma indireta e descomplicada.

Vamos entender melhor…

O QUE SÃO OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS?

Também conhecidos como FIIs, representam uma espécie de “condomínio de investidores”, no qual um grupo se reúne com o objetivo de aplicar recursos em empreendimentos imobiliários ou imóveis prontos, como: shoppings, hospitais e edifícios comerciais.

Adquirindo cotas de FIIs, o investidor consegue retorno de rendimentos em aluguel, arrendamento, venda e demais atividades relacionadas ao imóvel, que são divididos entre os participantes de acordo com a proporção que cada um aplicou.

Assim como nos fundos de investimento em geral, quem decide quais investimentos serão feitos com esse dinheiro aplicado, é o gestor do fundo.

Trata-se de um especialista que faz o acompanhamento do patrimônio e do mercado diariamente, tendo a responsabilidade de escolher, a partir de suas análises, qual imóvel será adquirido, para quem será alugado e que papéis serão inseridos na carteira.

QUAIS AS VANTAGENS DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS?


1 – Ser sócio de grandes empreendimentos imobiliários com baixo investimento

No caso de algumas cotas, com menos de R$100 você garante uma parte dos melhores imóveis do mercado, podendo, inclusive, adquirir quantas estiverem à venda.

2 – Isenção de Imposto de Renda

Os rendimentos mensais distribuídos são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas, válido para quem tem menos de 10% da totalidade das cotas e com exclusividade para fundos que tenham as cotas negociadas na Bolsa de Valores e mais de 50 cotistas.

3 – Gestão especializada

Como dito, nos Fundos de Investimento, você conta uma gestão de um profissional especializado que faz as análises e decide sobre esses investimentos.

4 – Diversificação

Os Fundos de Investimento são uma ótima opção para quem deseja diversificar sua carteira de investimentos, assim minimizando seus riscos e protegendo seu patrimônio, uma vez que é possível investir em diferentes tipos de imóveis, de diferentes setores, como educação, comércio e financeiro.

5 – Praticidade

Não é de responsabilidade do investidor as burocracias envolvidas no empreendimento, como certidões e escrituras, assim como ele também não precisa se preocupar com questões estruturais, como manutenção, conservação e reparos. Isso tudo é responsabilidade do administrador.

Depois de saber todas essas vantagens, ficou claro que os FIIs são uma forma mais inteligente de investir no mercado imobiliário, sem precisar, de fato, comprar um imóvel.

MAS… COMO FAZER?

Começar a investir é muito simples!

O primeiro passo é analisar quais são seus objetivos e o seu perfil de investidor. Se achar que, realmente, os Fundos de Investimento são para você, pesquise corretoras de valores e abra sua conta, pois ela é necessária para comprar e vendas cotas de fundos da Bolsa de Valores.

Identifique as carteiras disponíveis e estude suas políticas de investimento e entenda o nível de risco do fundo, levando em conta a volatilidade das cotas na Bolsa e os riscos dos segmentos escolhidos.

Quer saber mais sobre o mundo dos investimentos imobiliários? Continue nos acompanhando!

Últimas publicações

1 empreendimento, 5 sentidos: um estilo de vida diferenciado com Jardim Casablanca

O novo empreendimento Jardim Casablanca, localizado em Indaiatuba (SP), é marcado pelo estilo de vida diferenciado. A apenas 7 minutos do centro da cidade e a 2 minutos da Rodovia Santos Dumont — que conecta o município a cidades como Campinas, Sorocaba e Itu —, o CasaBlanca está projetando sonhos para famílias que buscam diversão, […]

COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR O IMÓVEL NA PLANTA?

Se você está pensando em realizar o sonho da casa própria, comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima opção. Além de trazer diversas vantagens, como maior flexibilidade na hora de customizar de acordo com as suas necessidades e ter um valor mais acessível, essa alternativa também oferece maiores facilidades na hora de realizar […]

AS VANTAGENS DE INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Pensando em investir em imóveis? Os Fundos Imobiliários podem ser uma ótima opção, apresentando uma maneira mais simples e barata de aplicar no setor, de forma indireta e descomplicada. Vamos entender melhor… O QUE SÃO OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Também conhecidos como FIIs, representam uma espécie de “condomínio de investidores”, no qual um grupo se reúne […]

Condomínio fechado: vantagens para levar em conta

A escolha do tipo de empreendimento para chamá-lo de lar não é fácil. Isso porque no mercado imobiliário há diversas opções, como casa, edifício, condomínio ou loteamento fechado. A ideia é escolher a que mais gerar identificação e, claro, que una conforto, praticidade e segurança. Há algum tempo, o condomínio fechado vem sendo o mais […]

5 vantagens de construir do zero a sua casa

A conquista da casa própria é uma mistura de emoções. Afinal, ter o próprio patrimônio é o sonho de muitos brasileiros. Mas, comprar um imóvel pronto pode não atender às suas expectativas. Por isso, construir o seu lar pode proporcionar benefícios a você e a sua família. Confira a seguir as 5 principais vantagens de […]