Dia das mães: 5 dicas para uma celebração simples e criativa

Mãe é aquele ser inigualável, que nos enche de amor, carinho e cuidado como se fossemos eternas crianças, que sabe dar apoio, ensinar, direcionar e dar os melhores conselhos. É aquela pessoa com quem podemos contar independente do que esteja acontecendo em nossa vida.

Por esse motivo, o segundo domingo de maio é uma data muito especial, mas que pode significar muita indecisão no momento de escolher como presentear uma pessoa tão importante assim! Afinal, para que ela entenda o quanto é amada e valorizada, a homenagem precisa ser à altura, não é?

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como tornar o Dia das Mães mais do que especial: 

Para quem estará com ela

Se você vai comemorar a data pertinho da sua mãe, existem algumas formas simples de homenageá-la que vão além de um presente material:

Café da manhã de novela

Que tal preparar para a sua mãe um café da manhã daqueles que a gente costuma ver na televisão? Suco natural, frutas, o bolo favorito dela e um café quentinho, tudo feito com muito amor e carinho por você. Impossível ela não amar!

A decoração também é uma forma de demonstrar seus sentimentos, então aposte em um belo arranjo de flores e uma mesa bem posta.

Prepare um jantar

É hora de colocar seus dotes culinários à prova! Todo mundo ama comidinha de mãe, não é mesmo? Com certeza ela também irá adorar ser surpreendida com uma refeição gostosa, feita pelas mãos de uma das pessoas que ela mais ama. 

Se você não tem muitas habilidades na cozinha, se prepare com antecedência: encontre na internet a receita da comida favorita dela, assista alguns vídeos, faça uma lista de ingredientes e coloque a mão na massa.  

SPA em casa

Para fazer sua mãe se sentir uma verdadeira rainha, nada melhor do que transformar a casa dela em um verdadeiro SPA, com direito a comidas saudáveis, massagem, velas aromatizantes e um banho relaxante. 

Para quem estará longe 

Nesse momento de distanciamento, nem todo mundo estará próximo no dia das mães. Isso não significa que a data não possa ser celebrada! Confira algumas formas de tornar o dia da sua mãe incrível, mesmo de longe:

Grave um vídeo

Reúna algumas fotos especiais dela, da família, da sua infância e de momentos que vocês passaram juntos e trazem boas lembranças, e combine com uma mensagem gravada por você, expressando todo o amor e gratidão que você sente por ela. É uma forma muito bonita de demonstrar sua dedicação e que vai resultar em algumas lágrimas de emoção.

Faça uma videochamada

Organizar uma videochamada em família é uma ótima opção para homenagear sua mãe e fazer ela se sentir pertinho das pessoas mais importantes da vida dela! Se você tem irmãos, combine um horário para que todos se reúnam na frente do computador e aproveitem o momento para celebrar o dia dela juntos, colocar a conversa em dia, relembrar momentos e fazer ela sentir o carinho de todos.

Essa mesma ideia pode ser desdobrada em muitas atividades legais: você pode combinar de cozinhar uma refeição junto com ela através da chamada de vídeo e fazer um almoço ou jantar à distância, por exemplo.

Independente de como for, perto ou longe, o importante é que a data não passe em branco e sua mãe consiga sentir o quanto é amada, admirada e valorizada! Gostou das ideias? Continue acompanhando o blog e as redes sociais da 3Z Realty para mais dicas e novidades.

Últimas publicações

1 empreendimento, 5 sentidos: um estilo de vida diferenciado com Jardim Casablanca

O novo empreendimento Jardim Casablanca, localizado em Indaiatuba (SP), é marcado pelo estilo de vida diferenciado. A apenas 7 minutos do centro da cidade e a 2 minutos da Rodovia Santos Dumont — que conecta o município a cidades como Campinas, Sorocaba e Itu —, o CasaBlanca está projetando sonhos para famílias que buscam diversão, […]

COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR O IMÓVEL NA PLANTA?

Se você está pensando em realizar o sonho da casa própria, comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima opção. Além de trazer diversas vantagens, como maior flexibilidade na hora de customizar de acordo com as suas necessidades e ter um valor mais acessível, essa alternativa também oferece maiores facilidades na hora de realizar […]

AS VANTAGENS DE INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Pensando em investir em imóveis? Os Fundos Imobiliários podem ser uma ótima opção, apresentando uma maneira mais simples e barata de aplicar no setor, de forma indireta e descomplicada. Vamos entender melhor… O QUE SÃO OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Também conhecidos como FIIs, representam uma espécie de “condomínio de investidores”, no qual um grupo se reúne […]

Condomínio fechado: vantagens para levar em conta

A escolha do tipo de empreendimento para chamá-lo de lar não é fácil. Isso porque no mercado imobiliário há diversas opções, como casa, edifício, condomínio ou loteamento fechado. A ideia é escolher a que mais gerar identificação e, claro, que una conforto, praticidade e segurança. Há algum tempo, o condomínio fechado vem sendo o mais […]

5 vantagens de construir do zero a sua casa

A conquista da casa própria é uma mistura de emoções. Afinal, ter o próprio patrimônio é o sonho de muitos brasileiros. Mas, comprar um imóvel pronto pode não atender às suas expectativas. Por isso, construir o seu lar pode proporcionar benefícios a você e a sua família. Confira a seguir as 5 principais vantagens de […]