Dia das Mães: 5 dicas de como celebrar a data de forma simples e criativa

Mãe é aquele ser inigualável, que nos enche de amor, carinho e cuidado como se fossemos eternas crianças, que sabe dar apoio, ensinar, direcionar e dar os melhores conselhos. É aquela pessoa com quem podemos contar independente do que esteja acontecendo em nossa vida.

Por esse motivo, o segundo domingo de maio é uma data muito especial, mas que pode significar muita indecisão no momento de escolher como presentear uma pessoa tão importante assim! Afinal, para que ela entenda o quanto é amada e valorizada, a homenagem precisa ser à altura, não é?

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como tornar o Dia das Mães mais do que especial: 

Para quem estará com ela

Se você vai comemorar a data pertinho da sua mãe, existem algumas formas simples de homenageá-la que vão além de um presente material:

Café da manhã de novela

Que tal preparar para a sua mãe um café da manhã daqueles que a gente costuma ver na televisão? Suco natural, frutas, o bolo favorito dela e um café quentinho, tudo feito com muito amor e carinho por você. Impossível ela não amar!

A decoração também é uma forma de demonstrar seus sentimentos, então aposte em um belo arranjo de flores e uma mesa bem posta.

Prepare um jantar

É hora de colocar seus dotes culinários à prova! Todo mundo ama comidinha de mãe, não é mesmo? Com certeza ela também irá adorar ser surpreendida com uma refeição gostosa, feita pelas mãos de uma das pessoas que ela mais ama. 

Se você não tem muitas habilidades na cozinha, se prepare com antecedência: encontre na internet a receita da comida favorita dela, assista alguns vídeos, faça uma lista de ingredientes e coloque a mão na massa.  

SPA em casa

Para fazer sua mãe se sentir uma verdadeira rainha, nada melhor do que transformar a casa dela em um verdadeiro SPA, com direito a comidas saudáveis, massagem, velas aromatizantes e um banho relaxante. 

Para quem estará longe 

Nesse momento de distanciamento, nem todo mundo estará próximo no dia das mães. Isso não significa que a data não possa ser celebrada! Confira algumas formas de tornar o dia da sua mãe incrível, mesmo de longe:

Grave um vídeo

Reúna algumas fotos especiais dela, da família, da sua infância e de momentos que vocês passaram juntos e trazem boas lembranças, e combine com uma mensagem gravada por você, expressando todo o amor e gratidão que você sente por ela. É uma forma muito bonita de demonstrar sua dedicação e que vai resultar em algumas lágrimas de emoção.

Faça uma videochamada

Organizar uma videochamada em família é uma ótima opção para homenagear sua mãe e fazer ela se sentir pertinho das pessoas mais importantes da vida dela! Se você tem irmãos, combine um horário para que todos se reúnam na frente do computador e aproveitem o momento para celebrar o dia dela juntos, colocar a conversa em dia, relembrar momentos e fazer ela sentir o carinho de todos.

Essa mesma ideia pode ser desdobrada em muitas atividades legais: você pode combinar de cozinhar uma refeição junto com ela através da chamada de vídeo e fazer um almoço ou jantar à distância, por exemplo.

Independente de como for, perto ou longe, o importante é que a data não passe em branco e sua mãe consiga sentir o quanto é amada, admirada e valorizada! Gostou das ideias? Continue acompanhando o blog e as redes sociais da 3Z Realty para mais dicas e novidades.

Últimas publicações

Dia das Mães: 5 dicas de como celebrar a data de forma simples e criativa

Mãe é aquele ser inigualável, que nos enche de amor, carinho e cuidado como se fossemos eternas crianças, que sabe dar apoio, ensinar, direcionar e dar os melhores conselhos. É aquela pessoa com quem podemos contar independente do que esteja acontecendo em nossa vida. Por esse motivo, o segundo domingo de maio é uma data […]

Tributos imobiliários: qual sua origem e para que serve

Muitas pessoas se sentem enganadas ao comprar um imóvel, principalmente quando se trata do primeiro. Isso acontece por falta de conhecimento e clareza sobre os tributos imobiliários. Além de ter gastos com a escritura e registro do imóvel, também existe certos impostos que você deve pagar ao realizar a compra. Entenda:  Escritura: Documento feito através […]

Escolinha em casa: dicas de como criar um cantinho de estudo para as crianças

A quarentena causada pelo coronavírus pegou todos nós de surpresa. Ninguém esperava passar tanto tempo em casa, muito menos as crianças, não é? Além disso, estimular os nossos filhos a terem a mesma concentração que têm nas escolas é uma tarefa muito difícil. Mas, vamos contar um segredo: ter um cantinho de estudos para eles […]