Dicas para pintar a sua casa

Renovar a pintura da sua casa é uma ótima oportunidade de personalizar a decoração. Além disso, você pode chamar a sua família ou amigos para te ajudar nessa missão, tornando a atividade mais prazerosa e divertida. Mas, antes de colocar a mão na massa, você deve estar atento a algumas dicas valiosas. Veja a seguir: 

1 – Escolha a nova cor da parede

A nova cor da sua parede, além de refletir na sua personalidade, irá deixar o ambiente mais aconchegante e elegante. Se estiver com dúvidas, busque referências em redes sociais, como o Pinterest. 

2 – Atente-se aos tipos de tintas 

Há vários tipos de tintas que você pode encontrar no mercado, mas você deve escolher a melhor de acordo com o seu ambiente. Entenda a seguir: 

Tinta látex: É indicada para áreas internas e secas. Não é adequada à exposição do sol, água ou grande fluxo de pessoas. 

Tinta acrílica: Por ser mais resistente, essa tinta é indicada para áreas externas ou internas. É possível utilizá-la em ambientes como a cozinha.

Tinta a óleo: A base oleosa contribui para impermeabilizar a superfície. Pode ser aplicada em paredes, madeira ou até mesmo ferro. 

3 – Forre o chão com papelão

Após escolher e comprar as tintas, está na hora de preparar o ambiente. Por isso, aconselhamos que você forre o chão com papelão para que não fique uma grande sujeira. 

4 – Observe o estado da parede

Confira se a parede está uniforme e não tenha buracos. Caso esteja nessa condição, você deve passar a massa corrida antes da tinta. 

5 – Não esqueça de checar a previsão do tempo!

Não pinte a parede em dias úmidos, pois a secagem da tinta irá demorar mais. Mas, não opte por pintar em dias quentes demais. Isso porque o calor pode dificultar a pintura, causando manchas na parede. 

6 – Use materiais adequados

A pintura das partes mais estreitas deve ser feita com pincel. Já para pintar o restante da parede, use o rolo. Tente utilizar a técnica do W e N, ou seja, faça movimentos como se estivesse escrevendo essas letras com o material. Lembre-se que pintar em linha reta poderá demorar mais. 

7 – Passe 2 ou 3 camadas de tinta

Para ter um bom resultado, passe 2 ou 3 camadas de tinta. Dessa forma, as cores ficarão mais fortes, personalizando ainda mais o ambiente. 

Utilizando os materiais adequados e seguindo as dicas acima, a pintura da sua casa fica muito mais fácil. Coloque uma boa música e se divirta pintando com a sua família. Não deixe de acompanhar o blog e redes sociais da 3z Realty para mais dicas e informações. 

Últimas publicações

Dicas para pintar a sua casa

Renovar a pintura da sua casa é uma ótima oportunidade de personalizar a decoração. Além disso, você pode chamar a sua família ou amigos para te ajudar nessa missão, tornando a atividade mais prazerosa e divertida. Mas, antes de colocar a mão na massa, você deve estar atento a algumas dicas valiosas. Veja a seguir:  […]

Novo Ano, novas energias: dicas para renovar sua casa sem gastar muito!

O ano de 2020 foi bastante atípico para todos nós e pede uma mudança de energia que pode começar com uma simples renovação nos ambientes de casa. A ideia é preparar seu lar para um novo ano, mas sem gastar uma fortuna com isso.  Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a colocar sua criatividade […]

Dicas para aproveitar sua varanda

Nem sempre a varanda é um local bem aproveitado, mas é verdade que ela tem todo potencial para se tornar o cantinho mais decorado e utilizado da casa.  Para iniciar as mudanças na varanda, é necessário analisar bem as possibilidades. Tudo precisa ser acomodado de forma que não tire o seu conforto. Pense em como […]