Indaiatuba está entre as melhores cidades do Estado de São Paulo para se viver

Em 2020, a busca por imóveis no interior de São Paulo vem crescendo cada vez mais, muito pelo momento em que estamos vivendo, em que as pessoas estão mais em casa e priorizando a qualidade de vida. Hoje em dia, os grandes centros urbanos estão sendo trocados pelo bem-estar do interior, por lares maiores, com mais espaço para trabalhar, infraestrutura de lazer e segurança. 

Uma das cidades listadas entre as melhores do estado e que é a aposta da 3z para seu próximo empreendimento, é Indaiatuba. Localizada a 110 km de São Paulo e a 28 km de Campinas que também é uma cidade do interior com infraestrutura de grandes cidades. 

Por sua participação no Circuito das Frutas, a cidade de Indaiatuba acaba de entrar para o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, também por ser um importante polo industrial do estado de São Paulo. 

Com uma estrutura de bares e restaurantes, próxima da capital e de Campinas, a cidade acaba atraindo muitos turistas e visitantes, pois conta com muitas opções de passeios para os fins de semana em família.

Confira uma lista com as melhores atrações turísticas de Indaiatuba:

Circuito das Frutas

Por ser a 3ª maior produtora de uva de mesa do Estado de SP e por ocupar a 6ª e a 7ª posição na produção de goiaba e acerola, a cidade de Indaiatuba participa  junto com outras cidades, como Itupeva, Atibaia, Jundiaí e Louveira, do Circuito das Frutas, trata-se de uma visitação nas fazendas, Bela Vista e São José.

Casarão Pau Preto

O Casarão Pau Preto é uma casa do século 19, com arquitetura de taipa e pilão. Rodeado por um bosque com mais de 100 árvores que conta com um jatobá centenário. Com entrada gratuita, você encontra um acervo com toda a história da cidade, exposições de objetivos históricos, principalmente do trabalho rural e urbano. 

Parque Ecológico

O Parque Ecológico, inaugurado em 1992,  é um projeto de Ruy Ohtake e cobre 80% da cidade. Muito frequentado por moradores e visitantes, pois conta com uma pista com 15 quilômetros, para caminhadas, cooper e passeios de bike. Também conta com lagos, jardins, bosques, quadras e muito mais. Uma ótima opção para famílias, pois também abriga um espaço dedicado para crianças. 

Museu Ferroviário

Para quem gosta de viajar no tempo, o Museu Ferroviário está localizado no complexo da antiga estação ferroviária, possui exposição permanente da Locomotiva nº10, fabricada nos EUA em 1874. Além de contar com objetos relacionados ao tema de diversas épocas. 

Parque do Mirim 

Mais um passeio que envolve a natureza, é o Parque do Mirim, construído em torno da barragem Capivari-Mirim. Este local conta com muita área verde e estrutura para a família toda, desde playground, quadras, mirante, até píer de pesca. 

Uma ótima opção para quem gosta de saber mais sobre a fauna, flora e o ecossistema local. 

Gostou das dicas de lugares turísticos de Indaiatuba? Para saber mais dicas como esta, confira nosso blog. 

Últimas publicações

Motivos para morar em Sumaré? Conheça cinco!

Quando falamos em bem-estar pessoal, não há dúvidas de que a qualidade de vida que levamos é um dos fatores mais importantes. A cidade em que moramos, por exemplo, pode interferir diretamente na saúde tanto física quanto mental, além de refletir em outros aspectos da vida como nossa carreira profissional.   Dito isso, gostaríamos de dizer […]

As belezas de Barueri: O que fazer na cidade

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Barueri foi fundada na época das missões jesuíticas, em meados do século XVI. A aldeia, que cresceu rapidamente, tornou-se um dos mais importantes aldeamentos de índios do Brasil colonial. Atualmente, a cidade atingiu lugar de destaque dentre os municípios da região. E, por isso, Barueri tem diversas opções […]