Escolinha em casa: dicas de como criar um cantinho de estudo para as crianças

A quarentena causada pelo coronavírus pegou todos nós de surpresa. Ninguém esperava passar tanto tempo em casa, muito menos as crianças, não é? Além disso, estimular os nossos filhos a terem a mesma concentração que têm nas escolas é uma tarefa muito difícil. Mas, vamos contar um segredo: ter um cantinho de estudos para eles é uma peça chave para focarem nas aulas online. Por isso, separamos algumas dicas de como montar esse espaço da melhor forma. Confira a seguir:


1. Espaço e móvel para estudo

O cantinho ideal para o seu filho estudar pode ser o próprio quarto dele. Para isso, aconselhamos investir em um móvel, como por exemplo, uma escrivaninha com uma cadeira apropriada. Dessa forma, é mais fácil a criança não se distrair durante as aulas online e se manter confortável durante o período da aula. 

2. Organização

Mantenha apenas o indispensável para a aula. Ao deixar o que é essencial para os estudos e lições de casa, você consegue garantir que seu filho não perca o foco tão facilmente. 

3. Mural para anotações 

Incentive um rotina de organização dos compromissos e tarefas desde pequenininho. Fazer com que as crianças criem o hábito de anotar em uma agenda ou em um mural todas as tarefas que precisam ser realizadas ou estudadas, ajuda muito no desenvolvimento da organização individual e responsabilidade. 

4. Prateleiras

Para evitar bagunças, como os livros espalhados pela escrivaninha, escolha as prateleiras. Essa opção de decoração é uma solução rápida e apropriada para deixar objetos que ele usa frequentemente com fácil acesso. 

5. Iluminação 

É essencial que o cantinho de estudos tenha uma boa iluminação. Isso porque a luz adequada estimula a concentração das crianças e faz com que não forcem a vista.

6. Organizadores

Uma boa alternativa para deixar o cantinho do seu filho ainda mais organizado é colocar organizadores para que as canetas e lápis não fiquem espalhados pela mesa. Você tem a opção de comprar pronto ou se divertir com o seu filho fazendo um personalizado com latas de achocolatado e outros materiais.

7. Evite brinquedos 

Sabemos que brincar é uma verdadeira tentação para as crianças. Por isso, evite colocar brinquedos perto do cantinho de estudos. 

Além de todas as dicas citadas acima, ouça o que o seu filho tem para falar! Mesmo sendo criança, nossos filhos desenvolvem o seu próprio estilo de estudo. Por isso, converse e tente entender o que o deixa mais concentrado durante as aulas remotas.

Tudo pronto? Agora, aproveite o cantinho do estudo em um espaço aconchegante e organizado!

Últimas publicações

1 empreendimento, 5 sentidos: um estilo de vida diferenciado com Jardim Casablanca

O novo empreendimento Jardim Casablanca, localizado em Indaiatuba (SP), é marcado pelo estilo de vida diferenciado. A apenas 7 minutos do centro da cidade e a 2 minutos da Rodovia Santos Dumont — que conecta o município a cidades como Campinas, Sorocaba e Itu —, o CasaBlanca está projetando sonhos para famílias que buscam diversão, […]

COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR O IMÓVEL NA PLANTA?

Se você está pensando em realizar o sonho da casa própria, comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima opção. Além de trazer diversas vantagens, como maior flexibilidade na hora de customizar de acordo com as suas necessidades e ter um valor mais acessível, essa alternativa também oferece maiores facilidades na hora de realizar […]

AS VANTAGENS DE INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Pensando em investir em imóveis? Os Fundos Imobiliários podem ser uma ótima opção, apresentando uma maneira mais simples e barata de aplicar no setor, de forma indireta e descomplicada. Vamos entender melhor… O QUE SÃO OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Também conhecidos como FIIs, representam uma espécie de “condomínio de investidores”, no qual um grupo se reúne […]

Condomínio fechado: vantagens para levar em conta

A escolha do tipo de empreendimento para chamá-lo de lar não é fácil. Isso porque no mercado imobiliário há diversas opções, como casa, edifício, condomínio ou loteamento fechado. A ideia é escolher a que mais gerar identificação e, claro, que una conforto, praticidade e segurança. Há algum tempo, o condomínio fechado vem sendo o mais […]

5 vantagens de construir do zero a sua casa

A conquista da casa própria é uma mistura de emoções. Afinal, ter o próprio patrimônio é o sonho de muitos brasileiros. Mas, comprar um imóvel pronto pode não atender às suas expectativas. Por isso, construir o seu lar pode proporcionar benefícios a você e a sua família. Confira a seguir as 5 principais vantagens de […]