O protagonismo do imóvel no período de quarentena.

A pandemia do novo coronavírus está trazendo lições para toda a humanidade. Um dos maiores ensinamentos que esse período nos oferece é a importância da nossa casa, do nosso lar. 

A decisão de adquirir uma casa ou apartamento é um grande passo, sendo, provavelmente, a maior compra de sua vida. Neste momento, apesar do alto valor agregado, o conceito de imóvel enquanto bem de consumo fica em segundo plano. Já podemos perceber uma ressignificação do conceito, que passa a ser sinônimo de abrigo e segurança. Hoje, trata-se do local onde você e sua família se resguardam para que suas vidas sejam preservadas e todos passem por esse período turbulento sem maiores danos.

No mercado, há inúmeras opções de aplicação financeira. Podemos investir na bolsa de valores, guardar nosso dinheiro em poupanças, dentre dezenas de outras possibilidades. O cenário atual apenas reforça que optar por ser proprietário de um ou mais imóveis é uma escolha sábia e segura, já que esse é o único investimento que traz um retorno maior do que o financeiro — traz retorno em bem-estar, conforto e proteção.

Outra movimentação que vem surgindo com a quarentena é a de adquirir um novo imóvel. O tempo que as pessoas têm passado dentro de suas casas evidenciou se o local que habitam atendem ou não as suas necessidades. Alguns se deram conta que precisam de um espaço maior, seja por causa das crianças ou para criarem um home office mais funcional.

Sabemos que ainda iremos aprender muito com a pandemia, mas uma das certezas que temos é que o mais importante hoje é ter o nosso próprio lar e a garantia de que fizemos a melhor escolha para a nossa família.

Últimas publicações

CONHEÇA O 974: O ESTÁDIO DA COPA 2022 QUE É UM SUCESSO!

A maioria dos países escolhidos, para se adequar à quantidade mínima exigida, constroem novas estruturas que, com o final do evento, podem ficar subutilizadas, se tornando grandes “elefantes brancos”. Por isso, em 2022, na Copa do Catar, uma das maiores inovações foi o estádio 974, o primeiro totalmente desmontável da história da Copa. SOBRE O […]

O protagonismo do imóvel no período de quarentena.

A pandemia do novo coronavírus está trazendo lições para toda a humanidade. Um dos maiores ensinamentos que esse período nos oferece é a importância da nossa casa, do nosso lar.  A decisão de adquirir uma casa ou apartamento é um grande passo, sendo, provavelmente, a maior compra de sua vida. Neste momento, apesar do alto […]