5 vantagens de construir do zero a sua casa

A conquista da casa própria é uma mistura de emoções. Afinal, ter o próprio patrimônio é o sonho de muitos brasileiros. Mas, comprar um imóvel pronto pode não atender às suas expectativas. Por isso, construir o seu lar pode proporcionar benefícios a você e a sua família. Confira a seguir as 5 principais vantagens de construir a sua própria casa: 

1.Personalize do jeito que quiser

A construção do imóvel garante a personalização de toda a parte interna e externa. Se você tiver dúvidas relacionadas à disposição de cada cômodo, você pode recorrer a ajuda de um arquiteto. Com certeza esse profissional saberá te aconselhar, sem que o ambiente perca a sua personalidade. Por exemplo, se o seu sonho é ter uma piscina, você pode analisar com ele qual é o melhor local da casa (e o mais viável) para construí-la. Legal, né?


2. Tenha qualidade garantida

Como você contratará uma empresa para construir o seu imóvel, poderá conferir se os materiais usados são de boa qualidade e acompanhar o andamento da obra. Além disso, se houver algum problema, os profissionais que estarão acompanhando a obra juntamente com você, poderão solucioná-lo o quanto antes. Desta forma, o seu lar terá a garantia de uma boa qualidade e alta durabilidade. 


3. Conquista do patrimônio

A pandemia causada pela Covid-19 provocou inúmeras dúvidas e incertezas relacionadas ao futuro. Com a sua casa própria, é possível resistir aos desafios. De quebra, o imóvel oferece mais segurança e tranquilidade a toda a sua família. 


4. Escolha a localização que deseja morar

Quando você pretende comprar um imóvel pronto, nem sempre é possível conciliar suas necessidades sem perder a personalidade. Mas, se você optar por construir o seu lar, poderá escolher o bairro que deseja morar. Por exemplo, morar perto de outros familiares ou de estações do metrô e pontos de ônibus. 


5. Mais economia

Construir um imóvel pode ser bem mais barato do que comprar uma casa ou apartamento prontos. Isso porque durante a construção, você tem mais poder de negociação com os fornecedores e com a mão de obra. Confira a seguir algumas dicas de como economizar mais para construir a sua casa: 

  • Solicite um projeto bem detalhado;
  • Sugira que a construção seja feita em etapas; 
  • Siga um cronograma;
  • Faça orçamentos dos materiais em pelo menos 3 lugares diferentes; 
  • Opte pela compra direta com os fornecedores; 
  • Atente-se ao fazer o acompanhamento das obras.

A construção de um imóvel do zero dá muita liberdade de escolha e pode te surpreender em questões relacionadas à economia. Além disso, a sua opinião faz toda a diferença, já que o objetivo é deixar o seu lar aconchegante e decorado do seu jeito. 

Gostou das vantagens de construir um imóvel? Acompanhe o blog para mais conteúdos como esse e, se tiver alguma sugestão do que deseja ver aqui, compartilhe a ideia nas redes sociais da 3z Realty!  

Últimas publicações

1 empreendimento, 5 sentidos: um estilo de vida diferenciado com Jardim Casablanca

O novo empreendimento Jardim Casablanca, localizado em Indaiatuba (SP), é marcado pelo estilo de vida diferenciado. A apenas 7 minutos do centro da cidade e a 2 minutos da Rodovia Santos Dumont — que conecta o município a cidades como Campinas, Sorocaba e Itu —, o CasaBlanca está projetando sonhos para famílias que buscam diversão, […]

COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR O IMÓVEL NA PLANTA?

Se você está pensando em realizar o sonho da casa própria, comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima opção. Além de trazer diversas vantagens, como maior flexibilidade na hora de customizar de acordo com as suas necessidades e ter um valor mais acessível, essa alternativa também oferece maiores facilidades na hora de realizar […]

AS VANTAGENS DE INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Pensando em investir em imóveis? Os Fundos Imobiliários podem ser uma ótima opção, apresentando uma maneira mais simples e barata de aplicar no setor, de forma indireta e descomplicada. Vamos entender melhor… O QUE SÃO OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Também conhecidos como FIIs, representam uma espécie de “condomínio de investidores”, no qual um grupo se reúne […]

Condomínio fechado: vantagens para levar em conta

A escolha do tipo de empreendimento para chamá-lo de lar não é fácil. Isso porque no mercado imobiliário há diversas opções, como casa, edifício, condomínio ou loteamento fechado. A ideia é escolher a que mais gerar identificação e, claro, que una conforto, praticidade e segurança. Há algum tempo, o condomínio fechado vem sendo o mais […]

5 vantagens de construir do zero a sua casa

A conquista da casa própria é uma mistura de emoções. Afinal, ter o próprio patrimônio é o sonho de muitos brasileiros. Mas, comprar um imóvel pronto pode não atender às suas expectativas. Por isso, construir o seu lar pode proporcionar benefícios a você e a sua família. Confira a seguir as 5 principais vantagens de […]