Cinco dicas para uma casa mais sustentável

O caminho para uma casa mais sustentável pode ir desde soluções mais elaboradas e complexas, como placas de energia solar, até soluções mais simples, que podem ser incorporadas no dia a dia.

Mas o que são produtos sustentáveis? São aqueles que diminuem o impacto ambiental durante seu processo produtivo. A ideia é tornar seu lar mais responsável, ao mesmo tempo em que você pode economizar na conta.

Pensando nisso, reunimos dicas de produtos para te ajudar a reduzir o impacto ambiental dentro de casa. Confira:

Chuveiro pressurizado

Os modelos de chuveiro pressurizados, além de melhorar a pressão do jato ao mesmo tempo em que limita a saída da água, gera uma economia de água de até 70%.

Composteira orgânica

Além de separar o lixo reciclável, que tal dar uma nova utilidade para o lixo orgânico? Com a composteira, você consegue transformar restos de alimentos em adubo para as suas plantas.

Cobogós e blocos de vidro

Além de super charmosos, os cobogós e tijolos de vidro permitem que a luz natural entre e mantenha o ambiente iluminado naturalmente. Uma ótima opção para dividir ambientes sem precisar reforçar a iluminação!

Luminárias de jardim com energia solar

Esse tipo de luminária é uma solução super prática para iluminar o seu quintal, sem consumir energia elétrica. É bom para economizar na conta de luz e para ajudar o meio ambiente.

Tintas ecológicas

A maioria das tintas liberam C.O.V, que é um Composto Orgânico Volátil que, liberado no processo de fabricação química, agride a camada de ozônio. Que tal procurar marcas de tintas que tenham o compromisso de liberar menos C.O.V e menos solvente químico?

Agora que você já conhece algumas opções sustentáveis para a sua casa, que tal fazer algumas trocas e compartilhar essas e outras dicas com quem você conhece? Juntos, podemos criar hábitos mais saudáveis para o nosso planeta!

Últimas publicações

1 empreendimento, 5 sentidos: um estilo de vida diferenciado com Jardim Casablanca

O novo empreendimento Jardim Casablanca, localizado em Indaiatuba (SP), é marcado pelo estilo de vida diferenciado. A apenas 7 minutos do centro da cidade e a 2 minutos da Rodovia Santos Dumont — que conecta o município a cidades como Campinas, Sorocaba e Itu —, o CasaBlanca está projetando sonhos para famílias que buscam diversão, […]

COMO USAR O FGTS PARA COMPRAR O IMÓVEL NA PLANTA?

Se você está pensando em realizar o sonho da casa própria, comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima opção. Além de trazer diversas vantagens, como maior flexibilidade na hora de customizar de acordo com as suas necessidades e ter um valor mais acessível, essa alternativa também oferece maiores facilidades na hora de realizar […]

AS VANTAGENS DE INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Pensando em investir em imóveis? Os Fundos Imobiliários podem ser uma ótima opção, apresentando uma maneira mais simples e barata de aplicar no setor, de forma indireta e descomplicada. Vamos entender melhor… O QUE SÃO OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Também conhecidos como FIIs, representam uma espécie de “condomínio de investidores”, no qual um grupo se reúne […]

Condomínio fechado: vantagens para levar em conta

A escolha do tipo de empreendimento para chamá-lo de lar não é fácil. Isso porque no mercado imobiliário há diversas opções, como casa, edifício, condomínio ou loteamento fechado. A ideia é escolher a que mais gerar identificação e, claro, que una conforto, praticidade e segurança. Há algum tempo, o condomínio fechado vem sendo o mais […]

5 vantagens de construir do zero a sua casa

A conquista da casa própria é uma mistura de emoções. Afinal, ter o próprio patrimônio é o sonho de muitos brasileiros. Mas, comprar um imóvel pronto pode não atender às suas expectativas. Por isso, construir o seu lar pode proporcionar benefícios a você e a sua família. Confira a seguir as 5 principais vantagens de […]