Escolinha em casa: dicas de como criar um cantinho de estudo para as crianças

A quarentena causada pelo coronavírus pegou todos nós de surpresa. Ninguém esperava passar tanto tempo em casa, muito menos as crianças, não é? Além disso, estimular os nossos filhos a terem a mesma concentração que têm nas escolas é uma tarefa muito difícil. Mas, vamos contar um segredo: ter um cantinho de estudos para eles é uma peça chave para focarem nas aulas online. Por isso, separamos algumas dicas de como montar esse espaço da melhor forma. Confira a seguir:


1. Espaço e móvel para estudo

O cantinho ideal para o seu filho estudar pode ser o próprio quarto dele. Para isso, aconselhamos investir em um móvel, como por exemplo, uma escrivaninha com uma cadeira apropriada. Dessa forma, é mais fácil a criança não se distrair durante as aulas online e se manter confortável durante o período da aula. 

2. Organização

Mantenha apenas o indispensável para a aula. Ao deixar o que é essencial para os estudos e lições de casa, você consegue garantir que seu filho não perca o foco tão facilmente. 

3. Mural para anotações 

Incentive um rotina de organização dos compromissos e tarefas desde pequenininho. Fazer com que as crianças criem o hábito de anotar em uma agenda ou em um mural todas as tarefas que precisam ser realizadas ou estudadas, ajuda muito no desenvolvimento da organização individual e responsabilidade. 

4. Prateleiras

Para evitar bagunças, como os livros espalhados pela escrivaninha, escolha as prateleiras. Essa opção de decoração é uma solução rápida e apropriada para deixar objetos que ele usa frequentemente com fácil acesso. 

5. Iluminação 

É essencial que o cantinho de estudos tenha uma boa iluminação. Isso porque a luz adequada estimula a concentração das crianças e faz com que não forcem a vista.

6. Organizadores

Uma boa alternativa para deixar o cantinho do seu filho ainda mais organizado é colocar organizadores para que as canetas e lápis não fiquem espalhados pela mesa. Você tem a opção de comprar pronto ou se divertir com o seu filho fazendo um personalizado com latas de achocolatado e outros materiais.

7. Evite brinquedos 

Sabemos que brincar é uma verdadeira tentação para as crianças. Por isso, evite colocar brinquedos perto do cantinho de estudos. 

Além de todas as dicas citadas acima, ouça o que o seu filho tem para falar! Mesmo sendo criança, nossos filhos desenvolvem o seu próprio estilo de estudo. Por isso, converse e tente entender o que o deixa mais concentrado durante as aulas remotas.

Tudo pronto? Agora, aproveite o cantinho do estudo em um espaço aconchegante e organizado!

Últimas publicações

Tributos imobiliários: qual sua origem e para que serve

Muitas pessoas se sentem enganadas ao comprar um imóvel, principalmente quando se trata do primeiro. Isso acontece por falta de conhecimento e clareza sobre os tributos imobiliários. Além de ter gastos com a escritura e registro do imóvel, também existe certos impostos que você deve pagar ao realizar a compra. Entenda:  Escritura: Documento feito através […]

Escolinha em casa: dicas de como criar um cantinho de estudo para as crianças

A quarentena causada pelo coronavírus pegou todos nós de surpresa. Ninguém esperava passar tanto tempo em casa, muito menos as crianças, não é? Além disso, estimular os nossos filhos a terem a mesma concentração que têm nas escolas é uma tarefa muito difícil. Mas, vamos contar um segredo: ter um cantinho de estudos para eles […]