As belezas de Barueri: O que fazer na cidade

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Barueri foi fundada na época das missões jesuíticas, em meados do século XVI. A aldeia, que cresceu rapidamente, tornou-se um dos mais importantes aldeamentos de índios do Brasil colonial. Atualmente, a cidade atingiu lugar de destaque dentre os municípios da região. E, por isso, Barueri tem diversas opções de lazer para todos os tipos de gostos e idades. Vamos conferir algumas delas? 

História da cidade: Museu Municipal de Barueri

Barueri tem muita coisa para contar: desde sua descendência indígena até sua ascensão como uma cidade rodoferroviária. O Museu Municipal de Barueri percorre os sete séculos de história da cidade e conta com itens como a exposição de uma Maria-Fumaça original inglesa, utensílios indígenas e fotos do desenvolvimento do local. Além disso, o Museu homenageia também a imigração japonesa. 

Endereço: Avenida Henrique Gonçalves Baptista, 359

Compras e lazer: Shopping Tamboré

Compras, cinema ou gastronomia: o Shopping Tamboré foi o primeiro empreendimento de São Paulo a ser desenvolvido com o conceito de open mall, espaço aberto e ao ar livre. Seu espaço de 47 mil m² oferece um mix de lojas com marcas renomadas, serviços de qualidade e diferentes opções gastronômicas e de lazer para todas as idades.

Endereço: Av. Piracema, 669

O melhor da gastronomia: El Uruguayo

Um dos restaurantes mais tradicionais de Barueri, o El Uruguayo é marcado pelo ótimo atendimento e, claro, pelo seu apelo gastronômico. No cardápio, você encontra cortes de carnes tradicionais, como o bife ancho feito na grelha inclinada. Para finalizar, a sobremesa oferece um dos outros pontos altos do país: doce de leite. Recomendamos a clássica panqueca que acompanha o ingrediente. 

Endereço: Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 (Centro de Eventos de Barueri), V. Porto.

Para os amantes de vinho: Ville du Vin Bistrô

Perfeito para quem é apaixonado por degustar e apreciar diversos rótulos de vinhos, o Ville Du Vin Bistrô oferece aos clientes a oportunidade de experienciar um cardápio harmonizado, proporcionando momentos gastronômicos e vínicos memoráveis. 

Endereço: Alameda Tocantins, 75.

Para morar: Beat Alphaville

alphaville

Os encantos de Barueri merecem ser desfrutados todos os dias! Por isso, a 3Z Realty conta com um empreendimento completo na cidade. O Beat Alphaville proporciona a vida em seu ritmo e oferece diversas opções de lazer para toda a família aproveitar. 

E aí? Prontos para curtir e explorar a história da cidade? 

Últimas publicações

Motivos para morar em Sumaré? Conheça cinco!

Quando falamos em bem-estar pessoal, não há dúvidas de que a qualidade de vida que levamos é um dos fatores mais importantes. A cidade em que moramos, por exemplo, pode interferir diretamente na saúde tanto física quanto mental, além de refletir em outros aspectos da vida como nossa carreira profissional.   Dito isso, gostaríamos de dizer […]

As belezas de Barueri: O que fazer na cidade

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Barueri foi fundada na época das missões jesuíticas, em meados do século XVI. A aldeia, que cresceu rapidamente, tornou-se um dos mais importantes aldeamentos de índios do Brasil colonial. Atualmente, a cidade atingiu lugar de destaque dentre os municípios da região. E, por isso, Barueri tem diversas opções […]